Condições gerais de venda e utilização
- Introdução
- Característica da oferta
- Preço
- Ordem
- Pagamento
- Entrega
- Cancelamento
- Disponibilidade
- Garantia
- Propriedade intelectual
- Responsabilidades
- Disputas
- Validade
- Dados pessoais
Introdução
Última atualização: 4 de julho de 2024.
As presentes condições gerais de venda regem a venda dos produtos apresentados no site www.decojoana.pt. São celebrados entre a empresa SASU SPCS e qualquer pessoa singular ou coletiva que pretenda efetuar uma compra no site www.decojoana.pt, doravante denominado “o cliente”.
A empresa, bem como os sites A Decoração da Joana serão doravante denominados A Decoração da Joana.
Estas condições gerais de venda estão sujeitas à lei francesa. Qualquer encomenda pressupõe a aceitação integral destas condições por parte do cliente.
A empresa está inscrita no registo comercial e empresarial de Vannes (56, France) (56-França) sob o número B 841 063 605.
Característica da oferta
A Decoração da Joana compromete-se a fornecer ao cliente um produto que esteja em conformidade com a descrição dada no seu site.
A Decoração da Joana chama, no entanto, a atenção do cliente para o facto de as cores poderem sofrer variações consoante o tipo de equipamento informático utilizado (gestão de cores do ecrã).
Preço
O preço faturado é o preço total final, incluindo o preço dos artigos, bem como os custos de transporte.
Ordem
O cliente tem a opção de encomendar online, em www.decojoana.pt, de acordo com os passos que aparecem online.
O sistema foi concebido para permitir ao cliente verificar a sua encomenda em cada fase, identificar eventuais erros cometidos durante a introdução dos dados e corrigi-los antes da validação final.
A encomenda só será validada definitivamente após recepção do pagamento integral.
A Decoração da Joana reserva-se o direito de recusar uma encomenda ou solicitar nova confirmação ao cliente, nomeadamente nos seguintes casos:
- Encomenda superior a 2 produtos - Motivos ligados ao fornecimento - Não recebimento do pagamento - Todos os outros motivos no âmbito da regulamentação em vigor
Em caso de recusa de uma encomenda, A Decoração da Joana reembolsará os valores cobrados e informará o cliente por todos os meios ao seu dispor.
Pagamento
Para finalizar a sua encomenda, terá a escolha de vários métodos de pagamento disponibilizados em função de determinados parâmetros da encomenda (quantidade, natureza dos produtos, etc.):
-
Cartão PresenteVocê pode pagar com a ajuda de um vale-presente ou voucher.
-
cartão do bancoVisa, Mastercard ou Carte Bleue. A transação é totalmente segura.
-
Google PayPague com sua forma de pagamento cadastrada em sua conta do Google Pay. A transação é totalmente segura.
-
Apple PagarPague com seu método de pagamento armazenado em sua conta Apple Pay. A transação é totalmente segura.
-
Cartão bancário em 3xVisa, Mastercard ou Carte Bleue. A transação é totalmente segura. Você paga um primeiro pagamento no dia do pedido, e os outros dois serão cobrados automaticamente no mês+1 e no mês+2.
-
PayPalSeu saldo PayPal, Visa, Mastercard ou Carte Bleue, transferência bancária ou qualquer outro método de pagamento registrado em sua conta PayPal. A transação é totalmente segura.
Seu pedido é fabricado após o recebimento do seu pagamento.
Entrega
Os produtos encomendados são enviados para a morada indicada pelo cliente na sua encomenda.
Caso a morada indicada pelo cliente contenha algum erro que impeça a entrega do produto, será cobrado ao cliente um suplemento por uma nova entrega.
Cancelamento
Devolução de um item: Não hesite em nos contatar caso tenha alguma dúvida. decojoana@spcs.store
Qualquer cliente insatisfeito pode devolver seu produto e receber um reembolso.
De acordo com os artigos L.221-18 e seguintes do Código do Consumidor, o prazo legal para o direito de rescisão é de catorze dias úteis a partir da recepção do Produto.
O Cliente que devolve o Produto no âmbito do exercício do seu direito de rescisão tem direito ao reembolso do preço dos Produtos encomendados e dos custos de entrega. O Cliente que tenha exercido o seu direito de rescisão poderá, no entanto, optar pela troca ou pela emissão de uma nota de crédito.
**Para exercer o seu direito de rescisão, o cliente deverá entrar em contato com A Decoração da Joana pelo email decojoana@spcs.store
O reembolso será efetuado no prazo máximo de 14 dias após a receção do produto devolvido.
Somente será aceita a devolução ou troca de Produtos completos (acessórios, instruções, etc.) e em perfeitas condições de revenda (sem sujeira, sem danos, sem uso).
Os custos de devolução dos produtos do Produto continuam a ser da responsabilidade do Cliente.
Se utilizar o direito de rescisão apenas para parte da Encomenda, apenas será reembolsado o preço faturado pelos Produtos devolvidos.
Em caso de desistência parcial da Encomenda, o Cliente que teria beneficiado, durante a Encomenda inicial, de entrega gratuita por exceder um determinado valor da encomenda, poderá ser faturado novamente pelos custos de entrega correspondentes à sua encomenda efetiva, se o este último caiu abaixo do limiar da entrega gratuita.
Disponibilidade
As encomendas são efetuadas com a maior brevidade possível e o mais tardar no prazo máximo de 30 dias a contar do dia seguinte àquele em que o cliente transmitiu a sua encomenda para A Decoração da Joana, e sujeitas à disponibilidade de stock.
Em caso de indisponibilidade dos produtos após a realização da encomenda, o cliente será informado por e-mail e/ou telefone das possibilidades que lhe são oferecidas, incluindo a de cancelar a sua encomenda.
Caso o débito tenha ocorrido no momento da informação prestada sobre a indisponibilidade do produto, A Decoração da Joana reembolsará o cliente dos valores devidos, por cheque ou transferência, o mais rapidamente possível e o mais tardar no prazo máximo de 30 dias a partir da informação sobre a indisponibilidade do produto inicialmente encomendado.
Garantia
Nossos produtos têm garantia de 2 anos a partir da data de entrega do produto.
Para qualquer solicitação referente à garantia do produto, o cliente deverá entrar em contato com A Decoração da Joana por e-mail ou telefone.
A Decoração da Joana indicará então o procedimento a seguir.
Exclusão de garantia:
- Qualquer produto danificado devido a eventos externos não atribuíveis a A Decoração da Joana, devido a desgaste, instalação e utilização não conformes, ou negligência por parte do cliente. - Danos devido à instalação exterior de produtos (exemplo: descoloração devido ao sol). - Qualquer produto modificado, reparado, integrado ou adicionado pelo cliente não pode ser coberto pela garantia. - Defeitos que possam ter sido constatados na entrega do produto (defeitos de corte, lascas de material?) não serão cobertos pela garantia se não forem comunicados por e-mail para decojoana@spcs.store, no prazo de 2 dias após a entrega .
Um problema de entrega e/ou quebra do produto e/ou falta de peças não permite o cancelamento de um pedido, se A Decoração da Joana for capaz de fornecer uma solução no prazo de 90 dias. Além disso, o cliente poderá solicitar o reembolso do seu pedido.
Propriedade intelectual
Todos os elementos do site A Decoração da Joana, tais como maquetes, fotografias e textos, estão protegidos pelos direitos de autor e pelas disposições do Código da Propriedade Intelectual.
Qualquer reprodução total ou parcial do catálogo A Decoração da Joana e seus elementos é estritamente proibida. Qualquer comportamento criminoso estará sujeito a processo.
Responsabilidades
A Decoração da Joana não pode ser responsabilizado:
-
Se, apesar de todos os cuidados tomados, a fidelidade (luz, colorimetria, etc.) de uma ou mais fotografias de apresentação dos produtos no seu site foi posta em causa; estas fotografias não são contratuais. As encenações são sugestões de apresentação.
-
Por danos de qualquer natureza, sejam materiais, imateriais ou corporais, que possam resultar do uso ou instalação inadequada dos produtos comercializados.
-
Por danos de qualquer natureza, sejam materiais, imateriais ou corporais, que possam resultar da quebra ou queda do produto devido ao desgaste ou defeito deste (em particular os sistemas de fixação dos diferentes produtos). Recomenda-se fixar todos os produtos com segurança e instalá-los de forma que a queda do produto não cause danos materiais, imateriais ou corporais
-
Pela inexecução do contrato celebrado devido à ocorrência de factos alheios à sua vontade e controlo, definidos pela jurisprudência como casos de força maior, perturbações, greves totais ou parciais (nomeadamente serviços postais e meios de transporte e/ou comunicações), inundações, incêndios, acidentes, decisões administrativas, guerras, desastres naturais, motins.
-
Por inconvenientes e danos ligados à utilização da rede Internet, como por exemplo interrupção do serviço, presença de vírus informáticos e intrusões externas.
Em qualquer caso, o valor total das quantias que A Decoração da Joana poderia ser obrigado a pagar ao cliente, qualquer que seja o motivo, é, de comum acordo, limitado pelas partes às quantias efetivamente recebidas por A Decoração da Joana nos termos deste contrato. E isto a partir da data em que ocorre o facto que dá origem à sua responsabilidade, e qualquer que seja o fundamento jurídico da reclamação e o procedimento utilizado para a concretizar.
Disputas
Reclamações ou disputas serão sempre recebidas com gentileza atenciosa.
Em caso de disputa, o cliente entrará em contato com A Decoração da Joana para buscar uma solução amigável com o mesmo, antes de qualquer ação legal. A procura de uma solução amigável não interrompe os prazos de atuação em garantia.
Estas condições gerais de venda estão sujeitas à lei francesa. Em caso de litígio, o local de execução e o tribunal competente: RCS em Vannes (56, France).
Validade
Estas condições gerais de venda são válidas durante todo o período de disponibilidade online dos serviços oferecidos por A Decoração da Joana.
Caso uma das cláusulas destas condições seja alterada, ou seja considerada nula e sem efeito na sequência de uma alteração legislativa, regulamentar ou decisão judicial, as restantes cláusulas destas condições gerais de venda permanecerão válidas.
A versão atual foi atualizada na data indicada acima.
As modificações unilaterais das condições gerais de venda que possam ter ocorrido posteriormente à celebração do contrato de venda não serão vinculativas para o cliente.
Dados pessoais
Cada encomenda implica por A Decoração da Joana a recolha de dados pessoais do cliente, nomeadamente o endereço de e-mail, através do qual o cliente recebe a confirmação da encomenda. Estes dados pessoais são utilizados apenas no âmbito de transações e ofertas de A Decoração da Joana, que não pretende transferir ou distribuir estes dados a terceiros.
De acordo com a Lei nº 78-17 de 6 de janeiro de 1978 alterada pela Lei nº 2004-801 de 6 de agosto de 2004, o cliente tem a qualquer momento o direito de acesso, oposição e retificação dos dados pessoais que lhe digam respeito.
Para exercer este direito, o cliente enviará o seu pedido, quer por correio eletrónico para o endereço decojoana@spcs.store, quer por correio para o seguinte endereço: SASU SPCS - A Decoração da Joana, Rue de Govean 56370 SARZEAU France Especificando imperativamente: endereço de e-mail, sobrenome, nome, endereço.
O tratamento de dados pessoais realizado por A Decoração da Joana foi declarado à CNIL sob o número 1311601.